A ATC apresenta na feira AES 2005 de Nova York, as novas colunas monitoras profissionais SCM110A , compactas, activas, de 3 vias.

Estas foram concebidas com o propósito de serem utilizadas em aplicações stereo e multi canal, dispondo de capacidade de grandes definições de amostragem e resolução. As SCM110A incluem 2 woofers SL da ATC de 9” , uma unidade de médios de cúpula macia da ATC de 3” e uma unidade de agudos de cúpula macia de 1” .

Mantendo os mesmos níveis de qualidade dos modelos maiores, as SCM110A oferecem uma caixa mais compacta, com o intuito de facilitar a disposição em espaços onde é necessário alguma visibilidade. Goza ainda de uma incomparável funcionalidade e gama dinâmica, 80º dispersão horizontal e 10º dispersão vertical combinados num sistema que oferece uma linearidade dos 50Hz aos 20KHz (+/- 2 db)

A amplificação é constituída por seis amplificadores Mosfet para uma eficaz reprodução de transientes, com um SPL máximo de 115db. Os amplificadores incluídos debitam 50W para o tweeter, 100W para os médios e 200W para os graves. Incluem ainda um contour control que pode oferecer um boost de +6db a nível de graves.

A ATC irá demonstrar as SCM110A num sistema 5.1 com 2 sub-woofers de 15” na AES 2005 na sala #3D01. A marca estará também a demonstrar o seu novo e popular sistema de monitores para aplicações ao vivo o PA65 na sala #861.

A ATC constrói manualmente as colunas monitoras de referência, mais precisas do mundo. Todos os altifalantes são alimentados por amplificadores individuais optimizados para a largura de banda de cada altifalante, debitando grandes spl’s, com grande headroom, com protecção de drivers e controlo de precisão através da curta excursão dos cones dos altifalantes. Até mesmo os crossovers activos são alinhados individualmente em fábrica e a fase corrigida afim duma soberba imagem stereo.

Os altifalantes são construídos na ATC com extrema precisão e são lendários pelas suas inovações, tais como o sistema magnético SL (super linear) e o não menos famoso médio de cúpula macia capaz duma correcta e vasta dispersão pela área de escuta.