A Sydney Opera House vai inaugurar um novo estúdio e pela 1ª vez, as companhias de artes e artistas poderão gravar as suas performances em palco com equipamento topo de gama.

O novo estúdio equipado com ATC SCM20A Pró poderá gravar actuações em qualquer dos 6 palcos da Sydney Opera House, incluindo o Concert Hall ou o Opera Theater assim como concertos ao ar livre no parque.

Terá capacidade de produzir gravações para CD e DVD de alta qualidade sonora, desde operas a sinfonias assim como performances de escolas.

Serve também de assistência para a transmissão audio para rádio e televisão e no futuro terá capacidade de transmitir via Internet para todo o mundo.

Terá ainda possibilidades infindáveis de captar as performances dos artistas, assim como produzir material educacional, interactivo e comercial.

 

Segundo David Claringbold, director técnico de Som e AV da Sydney Opera House: “a monição surround é toda ATC com SCM50’s feita por encomenda a assegurar o lado esquerdo, central e direito com os respectivos amplificadores montados à parte. Duas SCM20Pro para os canais traseiros e um sub SCM0.1/15 que proporciona grave mais que suficiente. Há mais 3 SCM20 Pro’s que asseguram monição como nearfield. Obviamente não iríamos fazer este tipo de investimento em tecnologia e depois não ter percepção do resultado final” comenta David. “Como utilizador de longo tempo da ATC não precisei de convencer ninguém que a sua precisão implacável era a única escolha”.