Baseada nas novas SCM7, SCM 11, SCM 19 e SCM 40. A nova e alargada gama de colunas passivas destinam-se a pequenas e medias instalações stereo e multi-canal.

Citando Bob Polley , Director da ATC, a nova gama de entrada substitui os modelos anteriores e largamente galardoados. Os novos modelos têm um razoável numero de subtis mas substanciais melhorias, resultantes da pesquisa ATC e da disponibilidade de novos materiais, que se traduz numa melhoria de performance.

Características comuns aos 4 modelos:

Estética melhorada com baffle em grafite ligeiramente saliente. Também a caixa construída com base em técnicas monocoque é substancialmente mais rigida e os drivers estão mais optimizados para a cubicagem das caixas. O numero dos modelos corresponde à litragem interna das caixas.

O novo visual do baffle saliente com as arestas arredondadas tem como objectivo reduzir a distorção por difracções e melhorar a imagem sonora. Apresenta-se desenhado para óptima performance sem grelha. No entanto, é fornecida uma grelha virtualmente neutra para uso onde as questões estéticas prevaleçam.

O novo tweeter softdome de 25mm em Neodimio tem em redor uma chapa em alumínio maciço, estudado pela ATC a fim de providenciar uma melhor e suave dispersão de altas frequências.

Crossovers foram melhorados a fim de garantirem uma curva de impedância estável permitindo uma carga fácil para amplificadores de 50W a 300W.

Todos estes modelos estão disponíveis em folheado de cerejeira clara.

Particularidades das SCM 11:

As SCM 11 incluem a nova unidade de médio / grave com tecnologia “CLD” da ATC. Com uma cúpula macia de 45mm, esta tecnologia “constrained layer damping” foi integrado nas SCM 11 e representa uma mudança na relação driver / performance do sistema e na reprodução musical. Como vantagens há a referir uma reduzidíssima distorção harmónica entre os 300Hz e os 3KHz comparada com outros cones de materiais mais convencionais. Conta também com uma resposta de frequências mais extensa que facilmente se constringe a curva do filtro do crossover, com uma resposta melhorada fora de eixo.

Particularidades das SCM 19:

As scm 19 incluem as unidades de médio/grave com a famosa tecnologia “super linear” idêntica a usada nas ATC activas scm20 pro, modelo usado em muitos estúdios do mundo. A tecnologia super linear provoca uma redução na distorção harmónica entre 10 e 15db entre 100Hz e 3KHz. Reproduzindo com extrema precisão vozes masculinas e sons de piano.

Particularidades das SCM 40:

Estas colunas de chão dispõem de espigões para acoplamento na base.

Opções multi-canal:

Estas colunas podem ser misturadas entre elas para uma soberba aplicação multi-canal. Devido a sua dispersão horizontal permite uma integração coerente de todos os canais. Brevemente estarão disponíveis colunas centrais e sub-woofers a condizer.

Redefinindo standards:

Manufacturadas na ATC, esta gama de colunas passivas, redefine os standards para colunas pequenas, medias, de parede, prateleira , de suporte, sem suporte e livres. Elas proporcionam a entrada à posse de umas colunas desenvolvidas através de alta engenharia e construídas á mão, mundialmente famosas como referencia musical e capazes de grandes potencias de saída. Construídas segundo standards da industria de aviação, estas colunas reproduzirão musica e bandas sonoras inteiramente fieis à fonte original. Como todos os produtos ATC estas colunas conferem uma garantia de 6 anos.