ATC SH25-76S tweetersAssente no sucesso do seu novo tweeter standard, a ATC desenvolveu e manufaturou uma nova versão “s-spec” para os seus modelos de bandeira.

Após um considerável período de tempo investido no desenvolvimento do tweeter “s-spec”, a ATC agora equipa todos os seus modelos de coluna com drives da própria marca.

Com seis anos de desenvolvimento, o novo sh25-76s é um avanço significativo para a ATC e um orgulho para Billy Woodman (managing Director) e Richard Newman (R&D Manager). A colaboração entre os dois assegura que, tanto o modelo standard (incorporados nos modelos de entrada scm7/11/19/40/40A) como o “s-spec” excedem os níveis excepcionais de performance esperados das colunas ATC.

O desenvolvimento do sh25-76s significa que, pela 1ª vez na distinta história de 40 anos da ATC, todas as colunas podem desfrutar de ter todas as drives ATC desenhadas e construídas à mão na fábrica em stroud em Gloucestershire.

Agora incorporadas na série tower (scm20/50/100/150), série Anniversary(scm50/100/150) e série classic (scm20/50/100/150).

O sh25-76s é o tweeter premium ATC de 25mm de cúpula macia desenvolvido sem qualquer compromisso de modo a complementar o famosíssimo méfio de cúpula sh75-150s.

O sh25-76s é uma construção de dupla suspensão, incluindo uma suspensão posterior e anterior, praticamente não existente em outros tweeters de 25mm.

Os benefícios são: 

- supressão de modos de vibração anarmónicos do diafragma ou bobine;

- movimento pistónico assegurado;

- uma estreitíssima fenda magnética para uma incomparável linearidade e baixa distorção em toda o seu funcionamento.

Mais especificações incluem: 

Resposta fora de eixo melhorada

A geometria complexa do tweeter de cúpula macia, precisamente maquinado numa liga de baixa ressonância, produz uma resposta suave no eixo e melhora a resposta fora de eixo, que agora se estende até aos 25KHz.

Forte Campo magnético

Um pesado motor de neodymium capaz de proporcionar 20000 Gauss.

Alta sensibilidade

A sensibilidade de 91,5db@1m, apesar do uso de uma estrutura robusta e fortemente amortecida mecanicamente.

Capacidade de suportar alta potência e baixa compressão

Característica partilhada em ambos os modelos standard e “s-spec”.  A bobine curta e a fenda comprida desempenham a função secundária de dissipar o calor da bobine, assegurando a capacidade de aguentar alta potência e com pouca compressão, enquanto liberta a estrutura da dependência em ferro-fluído, que pode secar a longo prazo, comprometendo a performance.

Para proprietários de modelos antigos que queiram fazer o upgrade, a ATC vai disponibilizar kits brevemente.

Para saber preços, basta contactar-nos.