Uma marca há muito afastada do Nosso mercado está de volta.TCC.logo

A marca de cabos audio e video mais vendida no Reino Unido está de novo disponível em Portugal através da exaudio.

Podem encontrar toda a gama da marca nas Nossas novas instalações ou através do Vosso retalhista de eleição. Perguntem-nos qual o mais próximo da Vossa localização.

A Marca tem uma vasta gama de preços e modelos e de certo algum será compatível com o Vosso orçamento/ preferência / performance desejada.

Para os menos conhecedores da mesma segue uma breve historia de como tudo começou:

A empresa Chord foi formada em 1984. Tudo começou em Salisbury numa noite após o jantar quando um grupo de americanos vendedores da Naim Audio visitavam a empresa e pediram um bom cabo de interligação DIN-> RCA. À mesa estava uma senhora de nome Sally Gibb, à época casada com um executivo da Naim Audio, que se ofereceu para manufacturar os cabos e criar uma empresa para o efeito. Com a aprovação da Naim Audio, a produção de cabos para os Estados Unidos começou.

Picture 2442Como os Americanos se referiam aos cabos como “cords”, surgiu o nome The Chord Company com as obvias conotações musicais, parecia perfeito e rapidamente o nome ficou. A Sally desenhou o logótipo, as embalagens e começou a experimentar protótipos. Com design e construção completamente Ingleses, apesar da dificuldade de fornecedores na época, era primordial e dias de procura levaram a fornecedores de suficiente qualidade. Amigos da Naim Audio providenciaram aconselhamento e conhecimento e alguns deles até ajudaram a construir os cabos.

O primeiro protótipo designou-se “Chrysalis Cable” e os americanos fizeram uma primeira encomenda, após o testarem, de 250 unidades. Os cabos foram construídos, testados,   embalados e despachados. As primeiras facturas foram feitas num maquina de escrever. Após 2 anos estáveis de encomendas, a Chord Company teve a sua primeira critica (pelo Malcolm Steward) e depois o telefone começou a tocar…

 

 

 

Consultem a tabela de preços aqui.

Visitem o canal youtube da Chord aqui.