Shiny Web Header

 

 

 

A Exaudio passa a representar a ISOL-8 para Portugal. Conhecida pelos seus produtos destinados a filtragem e alimentação de corrente.

Para quem não está tão familiarizado cisol_8_cableom  a mesma segue uma breve apresentação.

Nic Poulson fundou a Isol-8 Teknologies em 2003.

Engenheiro de Comunicações, de formação base, Nic estagiou e trabalhou na BBC, nos anos 80, como Engenheiro de Som. Os lendários elevados padrões de qualidade da BBC marcaram-no profundamente. Foi lá que aprendeu que a única forma de garantir a verdadeira qualidade é aspirar à excelência em cada área e não aceitar nada inferior a isso.

Depois de deixar a BBC, no início dos anos 90, para desenvolver mais profundamente a sua paixão pelo áudio, Nic estabeleceu-se como designer de sucesso de electrónica, tanto na amplificação áudio, com a empresa “irmã” da ISOL-8, a Triology Audio Systems, como no campo ultra desafiante dos sistemas de iluminação para pistas de aeroportos internacionais.

Formou então a Iso Tek Systems, depois de ter identificado a necessidade de resolver os problemas de alimentação energética dos sistemas Hi-Fi e AV. Uma área que acreditou estar a ser mal compreendida e negligenciada pelos principais fabricantes. A ISOL-8 foi então fundada para continuar a desenvolver as ideias de Nic.

Foi também pioneiro na utilização de filtros múltiplos para combater o ruído entre componentes áudio. Também defendeu a utilização de bloqueio de corrente contínua para melhorar, ainda mais, a qualidade do som. Acreditamos que a utilização da tecnologia de filtro Transmodal, que bloqueia o ruído comum e diferencial sem fazer “shunting” à terra, é única e exclusiva das aplicações áudio e AV da ISOL-8.

A ISOL-8 distanciou-se da imagem negativa previamente associada ao condicionamento de energia. No passado, trabalhos mal conseguidos e demasiadamente optimistas nesta área, tiveram um impacto negativo e fizeram com que muitos deixassem de acreditar na ideia de que é possível conseguir substanciais ganhos de performance.

A abordagem inovadora e descomprometida de Nic já resolveu muitas das falhas de performance provocadas por redes de energia. Gradualmente, a empresa foi crescendo sustentadamente entre os que estão disponíveis a abrir os ouvidos e, actualmente, produz uma vasta gama de soluções confiáveis, práticas e feitas à medida para servir diferentes aplicações de áudio e AV.

Todos os principais elementos da ISOL-8 são audiófilos convictos. Juntos, congregam as habilitações necessárias para inovar e criar produtos excepcionais. Acima de tudo, têm a paixão de levar mais longe os padrões de reprodução de som. A paixão é o catalizador da ISOl-8, permitindo-lhe ser a principal força do condicionamento de energia.