A partir de agora a Exaudio distribui as maquinas de limpeza de discos  Loricraft

Este tipo de máquina foi concebida por Percy Wilson, o editor técnico da revista gramophone. A sua apresentação “Contaminação dos discos: causas e cura” aconteceu no AES (Audio Engineer Society), a 13 de outubro de 1964, e lançou os princípios da primeira máquina de limpeza de discos, “the record doctor”, que viria a ser apresentada na AES de Nova Iorque, um ano mais tarde.

Este “limpador de discos” era esteticamente muito parecido com um gravador profissional de discos de vinil. Na altura, produzir tal aparelho ficaria por aproximadamente 25 000 dólares. Percy também estabeleceu as regras para afinar as células e desenho de braços. As mesmas regras que ainda hoje usamos.

À interpretação deste princípio, chamaram à maquina: Loricraft PRC, professional record cleaner, que foi apresentada pela primeira vez em 1990.

A máquina tem aproximadamente o mesmo aspecto que tinha no início, no entanto, 90% das peças são agora produzidas por CNC. A montagem continua a ser manual e todas são exaustivamente testadas, como a máquina original.

A PRC2 era preferida pelo seu silêncio quando este era essencial. Mas foi superada pela PRC6.

A PRC3 é a mais vendida e providencia uma excelente limpeza para os mais exigentes clientes.

A PRC4 foi originalmente concebida para substituir a PRC2, com uma bomba de sucção com mais força, o que aumentou a procura da mesma.

A partir de agora, a EXAUDIO passa a disponibilizar a limpeza de discos à unidade, através duma PRC6.

O video abaixo usa uma PRC3, o modelo de entrada.

Alguma duvida não hesitem em nos contactar.