quadraspire-logo

xreferenceA Exaudio tem o prazer de apresentar esta nova marca britânica, a QUADRASPIRE com linhas estéticas muito apelativas e com uma performance a condizer.

Para quem não conhece a marca, segue uma breve apresentação.

A Quadraspire estabeleceu-se em Londres em 1995 pela mão do seu fundador e designer, o holandês Eddie Spruit.

Actualmente tem a sua unidade de produção em Bath, Inglaterra onde desenham e fabricam moveis hifi de alta performance.

20 anos atrás decidiram que iriam criar um móvel hifi que iria melhorar a performance dos sistemas e que teria estilo. Isto foi conseguido combinando colunas de alumínio maciço e prateleiras desenhadas especificamente de modo a criar uma combinação leve, mas rígida que debitasse uma performance musical clara, limpa e concisa. Desde então a Q4 foi vendida pelo mundo fora e continua a ser um dos modelos mais vendidos.

Para celebrar o 20º aniversario da Q4 desenvolveram o bronze upgrade que é retro compatível e facilmente acoplado aos modelos antigos Q4 e SVT.

Toda a sua pesquisa em novos materiais e desenhos envolveram extensas audições testando e afinando as varias combinações como se dum instrumento musical se tratasse.

De facto, o bronze é uma das ligas com alto conteúdo de cobre mais usadas para a construção de alguns dos instrumentos de sopro e cordas. O upgrade de bronze tem um tom bastante alargado e maior sustem que abre o palco sonoro do seu sistema tornando-o mais musical e agradável sem perder detalhe.

Para estender os benefícios do upgrade de bronze a todos os componentes no sistema, desenvolveram a XReference. Combinando a tecnologia das prateleiras SVT com o bronze upgrade e criaram uma prateleira dentro da prateleira.

Prateleiras quadradas ou rectangulares incrementam o aparecimento de ondas estacionarias que podem distorcer o som do seu sistema.

Usando um design curvo evitam linhas paralelas e assim reduzem massa e ondas estacionarias. Decidiram estender este principio à XReference usando curvas extremas e reduzindo ainda mais a massa. Resultado: soa tão bem quanto aparenta.