dendac Duo_front_display_small

Lançamento do DAC high end da DENSEN

A Densen tem uma longa história no design de DAC’s. A primeira DAC criada pela Densen data de 1994 para outra respeitada marca Dinamarquesa de high end, marca essa que vendia o DAC Densen mas com a sua insígnia. Desde então, a Densen esteve envolvida no design de DAC’s para várias marcas.

Agora, chega o primeiro DAC Densen com a designação DenDAC 50.

O DenDAC 50 é uma raça à parte. Tipicamente, se não sempre, nos dias de hoje os DAC’s são desenhados com controlo de volumes digitais. Contudo, esta configuração tem baixa resolução a volumes baixos de audição.

O DenDAC 50 em vez disso, usa um estágio de pré amplificação analógico de classe A, muito similar ao estágio de pré amplificação presente no B-275.

O estágio analógico é baseado no famoso amplificador classe A de 6W sem feedback da Densen. Inclui um atenuador com relés controlado por microprocessador e oferece um ajuste de 200 etapas.

Na parte digital, a Densen apresenta o mesmo tipo de características inusuais. O DenDAC 50 tem uma porta interna, que permite a instalação de uma qualquer entrada com um formato que ainda não seja utilizada hoje em dia e possa vir a ser implementada no futuro, bem como adicionar uma antena wifi que igualmente possa vir a ser criada pela Densen .

Para alem disso o DenDAC 50 vem equipado com uma porta USB, 2 entradas coaxiais e 2 entradas ópticas.

O DAC é um novo chip de 24 bits, montado numa caixa blindada para evitar interferências digitais nos estágios analógicos.

O DenDAC 50 tem uma construção dos pcb’s muito cuidada, usando pcb de 4 camadas para adicional separação e blindagem de sinal, para optimização do mesmo.

O Den DAC 50 tem ainda 3 entradas analógicas para usar com fontes do mesmo tipo como leitores de cassetes, pré phonos externos, TV’s, etc…

O DenDAC 50 tem ainda 2 saídas para auscultadores, uma saída jack e outra mini-jack onde se podem ligar directamente.

Naturalmente o DenDAC 50 tem saídas de pré amplificação, de modo a poder conectar-se a outros pré amplificadores se for na saída fixa,  ou ligar a amplificadores de potência, se for na saída variável.

O DenDAC 50 vem equipado com 2 transformadores toroidais, cada um com 4 saídas. Estes alimentam 5 pontes rectificadoras e com uma capacitância de 50.000µF. Para além disso conta com 18 reguladores individuais que alimentam os delicados circuitos e permite que cada um tenha uma performance perfeita e sem interferência entre uns e outros.

A equipe da Densen quis com o DenDAC, criar uma referência não só ao seu nível de preço mas também a preços superiores.

O DenDAC 50 usa os melhores componentes nos seus circuitos, tais como condensadores feitos por encomenda, condensadores de filme plástico, resistências vishay de filme metalico e fichas rca douradas, com ligação directa ao PCB.

Se tiverem questões não hesitem em nos contactar.

Especificações técnicas:

  • Entrada digital: 1 USB
  • Entrada digital: 1 porta update, para futuras entradas digitais standards.
  • A porta de update poderá ser usada para uma futura placa wifi Densen permitindo o DenDAC receber sinais wifi.
  • Entrada digital: 2 digital coax spdif.
  • Entrada digital: 2 toslink optical
  • Conversor: 24 bit/192KHz
  • Saída: design sem feedback local ou global.
  • Placas de circuitos com 4 camadas em teflon
  • Transformadores separados para circuitos digitais e analógicosFront_M-USB_stick_small