NOVO PRÉ DE PHONO PERREAUX AUDIANT VP3Audiant VP3 pre release scoop image 02

É com enorme prazer que anunciamos mais detalhes do novo PERREAUX Audiant  VP3 pré de phono MM e MC.

A  empresa nova Zelandesa Perreaux, que celebra agora os seus 40 anos de existência, anuncia o novo Audiant  VP3.

A tecnologia tem evoluído rapidamente durante todos estes anos no negócio, assim como o nosso conhecimento e aplicações ao nível do design, materiais e técnicas de fabrico.

O Audiant  VP3 foi desenvolvido especialmente para ir ao encontro da procura, por parte dos clientes audiófilos, por produtos mais compactos, mas de grande qualidade.

Uma atenção extrema foi tomada na fase de desenvolvimento, de modo a não degradar a qualidade sonora que o VP3 é capaz de entregar.

 

ELECTRÓNICA MINIMALISTA

A Perreaux, desde sempre, abraçou um conceito minimalista na sua concepção e desenvolvimento dos circuitos áudio. O conceito que “menos equaciona em mais“, sempre foi o coração dos produtos Perreaux.

A nova gama de produtos toma esse conceito minimalista, levando-os a novos limites.

“Esperamos maximizar a qualidade de audição dos produtos, mantendo o trilho de sinal o mais limpo, curto e desimpedido de componentes possível. Todos os componentes na pista, mesmo os de mais alta qualidade, têm influência no sinal, acabando por alterá-lo de alguma forma.

O nosso objectivo é recriar o sinal na sua plenitude e na sua origem, ou seja, não adicionando ou subtraindo nada, independentemente da fonte”.

 

ESTÉTICA MINIMALISTA

Os produtos Perreaux falam aos que procuram a exclusividade no áudio, nomeadamente a parceria perfeita entre forma e a função, numa excelente harmonia

 

CONSTRUÇÃO DO CHASSIS EXTERNO

O Audiant  VP3 tem um aspecto estético estreito e com estilo, de modo a poder enquadrar-se em qualquer ambiente de audição.

A cobertura é feita de alumínio extrudido de altíssima qualidade, com 12mm de espessura e acabamento anodizado. A cobertura também inclui o logo Perreaux, gravado.

O comando on/off encontra-se num painel capacitivo frontal com led’s embutidos para  assinalar a sua escolha. Num estilo deveras minimalista, são providenciadas duas entradas completamente independentes, para poderem funcionar com dois gira discos independentes e com selectores frontais, com entrada para MM e MC destacados.

Uma atenção especial foi dada ao design interno do circuito VP3. Os canais, direito e esquerdo, encontram-se totalmente separados. Igual atenção foi dada à massa no circuito principal, de modo a conseguir uma pureza sónica. Todo o sinal de massa está isolado da ligação à terra.

 

FONTE DE ALIMENTAÇÃO INTERNAAudiant VP3 pre release scoop image 04

O VP3 inclui uma fonte de alimentação interna de baixo ruído, feito especialmente para o efeito. Estes designs com fontes de alimentação internas são mais críticos do que os de fontes de alimentação externas.

Atenção especial tem que ser dada à blindagem do transformador, capacitancia a ligação à terra.

A Perreaux desenvolveu um transformador toroidal blindado, de altíssimas especificações, como o elemento principal de VP3.

Especial atenção foi dada também ao controle da capacitância, assim como à filtragem de interferências de radiofrequências e electromagnéticas.  Isto resulta numa fonte de alimentação DC regulada com baixíssimo ruído, altamente linear.

 

TOTALMENTE AJUSTÁVEL.

O VP3 é totalmente flexível e sensível, capaz de trabalhar com uma grande selecção de resistência e capacitância.
O utilizador não tem que manusear jumpers para configurar o seting ideal da sua célula, uma vez que todos esses parâmetros são acessíveis pelos switches traseiros.
Existem seis sets de switches, de modo a poder configurar todos os parâmetros:
Input 1 com ganhos de 60,64,68 ou 72 db
Input 2 com ganhos de 39,43,47,51 db
A equalização da RIAA  utiliza arquitectura muito robusta com resistências muito precisas e altamente lineares, condensadores metálicos com polyester para óptima transferência de sinal.

Audiant VP3 pre release scoop  image 03O desvio das especificações RIAA são de apenas + 0,5 db ao longo de toda a banda áudio. Assim, assegura que, quer seja com células MC ou MM, poderá obter o óptimo de todos os seus discos.
O VP3 possui saídas single ended e balanceadas.

Caso subsista alguma dúvida, não hesite em contactar-nos.